sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A menor câmera digital do mundo para 2011


Lançamento da Iain Sinclair possui tamanho semelhante ao de um cartão de crédito e consegue gravar vídeos em 1080p.



Ontem, dia 22 de dezembro, a Iain Sinclair revelou aquela que pode ser considerada a menor câmera digital já fabricada. Com tamanho semelhante ao de um cartão de crédito, a Poco Pro surpreende pela resolução máxima de 14 Megapixels e o suporte à gravação de vídeos em 1080p.
Segundo a fabricante, a câmera é ideal para quem procura uma opção compacta e com grande sensibilidade à luz. Entre os recursos disponíveis está o foco automático ultrarrápido, função Super Macro (para captura de detalhes próximos), estabilização de imagens e reconhecimento facial.
Além disso, o aparelho inclui alguns controles típicos de equipamentos DSLR, como o controle manual de foco e o ajuste da abertura da lente. Para garantir a luminosidade das imagens, a Poco Pro vem equipada com dois flash de LED.
Para poupar espaço, a Iain Sinclair optou pela utilização de uma tela AMOLED de 2,4 polegadas sensível ao toque. A recarga do aparelho é feita através de um cabo USB conectado a um computador, enquanto o armazenamento dos dados é feito em cartões Micro SD com até 32 GB de capacidade.
A Poco Pro também é capaz de realizar a gravação e reprodução de vídeos e músicas. Para isso, conta com dois microfones laterais e entradas de 3,5 mm para fones de ouvido. Tudo em um corpo compacto feito totalmente em alumínio com texturas que trazem mais segurança na hora de segurar o equipamento – o peso total é de apenas 65 gramas.
O lançamento da câmera está programado para junho de 2011, com preço sugerido de US$ 300. Não há nenhuma previsão de que o aparelho tenha lançamento oficial no Brasil, obrigando os interessados em sua compra a recorrer à importação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário