quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Macro Fotografia


Muitas vezes para realizar uma boa macro fotografia é necessário um grande investimento em equipamentos, seja em lente, flash e todo aparato necessário para este tipo de foto.

Pois bem, estou aqui para provar que não é bem assim. Cito como exemplo a foto acima tirada por min usando uma lente "super moderna" que eu mesmo inventei e estou aprimorando. Ela consiste em duas lupas, um cano de PVC e um parassol que será acoplado posteriormente na lente que estou usando na câmera, neste caso uma SIGMA 18-200 mas pode ser acoplada em qualquer outra lente, as lupas são colocada nas extremidades do cano de PVC ( estou estudando ainda qual o melhor tamanho mas neste caso usei um de uns 15 cm) e acoplar o cano com as lupas no parassol para poder rosquear este aparato todo na lente. Estou testando também lentes feitas com 3 lupas. O negócio é experimentar!!!

Se alguém quiser fazer uma e precisar de maiores esclarecimentos pode me add no MSN: marcoscichelero@yahoo.com.br ou enviar email para o mesmo endereço.

Grande Abraço e até a próxima dica de fotografia

Postado por: Marcos Cichelero

Nenhum comentário:

Postar um comentário