quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Regulamento 2º Varal Fotográfico de Santa Maria


1 – O II° Varal Fotográfico Santa Maria é promovido pelo Foto Clube Vila Belga de Santa Maria . Tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio. É aberto a fotógrafos amadores e profissionais brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades. Os autores terão os nomes divulgados durante o evento.
2 – O tema do II° Varal Fotográfico Santa Maria é livre e cada participante poderá inscrever-se no evento com até 3(três) fotografias preto e branco ou coloridas, sendo que as mesmas passarão por uma seleção dos organizadores, devendo obedecer aos seguintes critérios:
2.1 – as fotografias devem ser de autoria própria, podendo ser selecionada de 1 (uma) a 3 (três) fotos.
2.2 – as fotografias deverão ser impressas em ampliação de 20x30cm em papel fotográfico, fosco ou brilhante.
2.3 – poderão participar com fotografias de captura digital ou analógica.
2.4 – todas as fotografias deverão ser inéditas, não tendo sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição e ou publicação.
2.5 – a foto deverá ser colada em papel cartolina na cor preta, com 3 cm de largura em todos os lados.
2.6 – atrás de cada fotografia devera ser colada a ficha da foto com as informações da fotografia, etiqueta que vem anexada a esta ficha de inscrição, veja o exemplo do anexo 
2.7 – fotografias assinadas digitalmente serão desclassificadas.
2.8 – serão desclassificadas fotografias com conteúdo de caráter ofensivo,  ficando a critério dos organizadores do evento o julgamento da mesma.
3 – As fotografias enviadas para o II° Varal Fotográfico Santa Maria, ficarão expostas ao público em ordem aleatória por meio de um varal presas por grampos. Farão parte do acervo de fotografias do Foto Clube Vila Belga e não serão devolvidas, e ao se inscrever na exposição o participante autoriza o uso das imagens em outras exposições, bem como sua divulgação em qualquer forma de mídia.
4 – O encaminhamento das fotografias deverá ser feito até o dia 30 de outubro de 2010, valendo a data do carimbo dos correios.
5 – As fotografias deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço:
Foto Clube Vila Belga
Endereço Rua Arlindo Custódio da Silva, 201 - Bairro São José - CEP 97095-060 - Santa Maria/RS

6 – As fotografias deverão ser encaminhadas dentro de um envelope, devidamente lacrado e contendo esta ficha de inscrição assinada.
7 - Será cobrada uma taxa de inscrição na participação do IIVaral Fotográfico no valor de R$ 10,00 para custeio do material que será utilizado no dia da exposição.

7.1 - O valor citado no item 7 , devera ser depositado na seguinte conta:

7.2 – No envelope contendo e as fotografias deverá ser colocada uma cópia do comprovante de depósito, caso contrário as fotografias serão automaticamente eliminadas do evento.
8 – Os organizadores da exposição não se responsabilizam por quaisquer custos para confecção e envio dos trabalhos bem como nas imagens veículadas.
9 – Ao inscrever-se no II Varal Fotográfico de Santa Maria, o fotógrafo passara automaticamente a concorrer aos brindes ofertados por nossos apoiadores.
9.1 – Não poderá concorrer aos prêmios funcionários da Secretaria de Cultura e Eventos desta Prefeitura, comissão organizadora do evento e parentes até 3º grau dos membros da comissão organizadora.
10 – O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério de seus organizadores, a desclassificação do trabalho. O ato de inscrição nesta exposição implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.
11 - Para maiores informações contatar Marcos Cichelero ou Rô Toffoli  diretores do FotoClube Vila Belga E-mail: photoclubevilabelga@gmail.com - (55)9911.0942   -www.flickr.com/photos/fotoclubevilabelga

2 comentários: